sábado, 1 de outubro de 2016

01 de Outubro - Dia Internacional da Música
outubro 01, 2016

01 de Outubro - Dia Internacional da Música

Instituído pelo International Music Council em 1975, no dia 01 de outubro celebramos o dia internacional da arte que mais toca a alma das pessoas, a música.

Se pararmos para perceber os sons que estão a nossa volta, concluiremos que a música é parte integrante da nossa vida, uma linguagem de comunicação universal capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes.

ilustração


A música sempre existiu como produção cultural, desde que o ser humano começou a se organizar em tribos primitivas pela África, como parte integrante do cotidiano das pessoas.

No dia 01 de outubro celebra-se o Dia Internacional da Música, instituído, em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO, com o objetivo de promover valores de paz e amizade por intermédio da música, levando-a a todos os setores da sociedade.

Atualmente, após décadas passadas, a data continua a ser celebrada em todo o planeta com diversas iniciativas que visam divulgar e homenagear essa arte que penetra o mais fundo da essência humana.

Já reparou como a música marca nossas vidas? Há a música da formatura, do casamento, do casal de namorados, aquela que os filhos mais gostam e as que dançamos nas comemorações na escola!

A música manifesta idéias, formas e passa aos ouvintes diferentes emoções!

Já parou para pensar se no mundo não existisse a música? A vida seria um pouco sem graça, não é mesmo?

Não podemos dizer ao certo como a música surgiu, mas pode-se dizer que desde a pré-história os homens já usavam os pés e as mãos para criar ritmos em celebrações de guerras e rituais.

O Brasil tem importantes nomes da música, que fazem sucesso no mundo todo. Tom Jobim é um desses importantes talentos!

3 comentários:

  1. A música é uma arte que une pessoas, é tão bom poder ficar o dia todo só ouvindo música só ou com quem se gosta
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Música é uma das melhores coisas da vida, é tanta coisa que envolve a música, cultura, religião, expressão artística, amor e por ai vai a lista...
    Amei o post♥
    Beijooos!!!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Música é tudo de bom!! Música é tudo pra mim ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir