sábado, 3 de setembro de 2016

Etcetera: Catfish Brasil, Bel Pesce, Charlie Hebdo e mais!
setembro 03, 2016

Etcetera: Catfish Brasil, Bel Pesce, Charlie Hebdo e mais!

Fala pessoal! Bom dia! Sabadão começou! Tem coisa melhor que um finalzinho de semana para melhorar os ânimos? Então, trouxe hoje no ETCETERA uns assuntos de meu interesse... são polêmicas, curiosidades e críticas da semana! Vamos lá...

Quero começar falando de Catfish Brasil que estreou nesta quarta-feira pela MTV. Não sei nem por onde começar falando... o que foi aquilo? Gente... a primeira 'vítima' de um catfish se chama Laís e ela foi enganada pelo Artur AKA Rodrigo Garbo, então... só que estava tão TEATRAL tudo aquilo que ficou difícil de realmente acreditar naquela história toda viu?

Logo o Twitter foi bombardeado com a tag do programa: #MTVCatfishBR que chegou a passar de 60 mil tweets, todos comentando sobre ser uma possível farsa e encenação;

Muita gente foi atrás dos perfils da vítima e do fisgador no Facebook e BOOM: Encontraram, mesmo a edição do programa dizendo que foi excluído. Muita coisa de questionável aconteceu...

Então... Conversei via Twitter com o Ciro Sales (o apresentador) o nosso Nev e ele foi bem legal em responder minha dúvida:
Bom, só resta aguardar os próximos episódios e ver o que vai dá. Catfish BR será exibido todas as quartas na MTV, as 22h.

Nesses dias, uma ''BOMBA'' caiu no meio dos negócios, assim como nas redes sociais, pondo em dúvidas a real formação da empreendedora Bel Pesce.

Bom, quem estuda Administração ou já fez cursos voltados a área do empreendedorismo deve saber do quem estou falando.

A brasileira Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, ficou conhecida como a "menina do vale", porque foi estudar cedo no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), trabalhou e participou em projetos na área do Vale do Silício, região que concentra empresas de tecnologia na Califórnia (EUA).

Bel Pesce

Ela escreveu o livro on-line "A Menina do Vale", que pode ser baixado gratuitamente pela internet, com seus aprendizados.

Mas... o que houve de tão polêmico?

É o seguinte... Tudo começou por um texto publicado pelo blogueiro Izzy Nobre que diz ''Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim'' , que você pode ler no AQUI. Deixando de lado o tom agressivo e algumas conclusões precipitadas, há algumas acusações bastante sérias no texto. As mais graves mostram que Bel não seria responsável por muito do que ela costumava contar em suas palestras e entrevistas.

Acredito que toda essa polêmica tomou grandes proporções pelo texto ser muito bem detalhado e explicativo sobre muitas coisas da vida dela, o que levou muita gente a duvidar de sua formação.

Com toda a repercussão, Bel se pronunciou pelo seu Facebook:


Acredito em sua autenticidade! Boa sorte, Bel! Quem não deve, não teme.

Nessa semana tivemos o desfecho do impeachment da ex-presidente Dilma: O Congresso Nacional empossou nesta quarta-feira (31) Michel Temer na Presidência da República do Brasil. Ele assume definitivamente o cargo depois da decisão do Senado Federal de cassar o mandato de Dilma Rousseff, por 61 votos favoráveis contra 20 contrários.

Exibição da posse

Temer foi recebido em sessão solene do Congresso Nacional pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, além de parlamentares e ministros de Estado.

Ao ser empossado, Temer prestou o juramento de compromisso constitucional. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, declarou o presidente.

Bom gente, Dilma caiu... ela nunca esteve preparada pra isso. Olha só o que encontrei e decido colocar aqui, foi só um aviso, infelizmente ninguém deu atenção:



Tirem suas conclusões sobre a administração de Dilma e o que levou o Brasil a ficar assim.

Nesta semana também, uma charge do 'Charlie Hebdo' sobre o tremor na Itália causou revolta

O jornal satírico francês Charlie Hebdo publicou nesta sexta-feira (2) uma sátira com as vítimas do terremoto ocorrido na região central da Itália no último dia 24 e causou revolta entre os italianos.



Na imagem intitulada "Terremoto à italiana", a publicação mostra um desenho de um homem ensanguentado, chamando-o de "penne ao molho de tomate", uma mulher machucada, definindo-a como "penne gratinado", e uma pilha de corpos ensaguentados, à qual o jornal chamou de "lasanha".

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, repudiou a imagem e pediu que os mortos sejam respeitados. A cidade registrou 232 das 293 vítimas fatais da tragédia e foi a mais danificada em suas estruturas.

É claro que a tal ''brincadeira'' não foi bem vista e veio uma avalanche de críticas ao jornaleco. É ridículo e de muito mau gosto.

E pra encerrar...

Uma cena final do filme 'Flashdance'


O filme estava em exibição na 'Sessão da Tarde' e teve seu último bloco interrompido para a exibição da posse do Michel Temer. A clássica cena final foi exibida logo após... seria proposital? Não sei, mas foi interessante. Rs.

Isso é tudo, até a próxima.

0 comments:

Postar um comentário