sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Na Minha Playlist #31: Hurricane #1 - Step Into My World
setembro 23, 2016

Na Minha Playlist #31: Hurricane #1 - Step Into My World

Boa noite meus amigos! O Na Minha Playlist desta sexta tem a banda estreante (no blog) Hurricane #1 com seu single Step Into My World. Tem uma melodia agradável de se ouvir, conheci ela através (acho) da rádio da TV a cabo, já faz algum tempo, então depois disso ela nunca mais saiu da minha lista.


Hurricane #1

Hurricane #1 (Lê-se Hurricane Number One) é uma banda inglesa de rock, formada no ano de 1996 em Oxford, Reino Unido. A banda encerrou as atividades quatro anos depois de começar, em 1999, porém fez sua volta em 2014, depois disso não pararam mais.

A canção ''Step into My World'' faz parte do álbum de estreia, autointitulado Hurricane #1, que foi lançado em 19 de Setembro de 1997 (Reino Unido) e em 28 de Outubro de 1997 (EUA).

Assim como o álbum, a banda faz o estilo rock alternativo e britpop (mas o que é esse estilo musical?)

Britpop é um movimento surgido na década de 1980, que toca músicas de rock com arranjos tipicamente radiofônicos. O termo é uma abreviação de "British Pop", ou seja, música popular britânica (a definição inclui grupos surgidos no Reino Unido e na Irlanda). Assim, rigorosamente, seria considerado "britpop" todo tipo de música pop produzida por artistas do Reino Unido e Irlanda, como Robbie Williams, Dido e as Spice Girls. Entretanto, o termo é aplicado especificamente a bandas de rock'n'roll e suas músicas e, embora identificado por um nome único, o termo "BritPop" inclui grupos de estilos e ritmos extremamente variados. (Wikipédia)

Agora sim ficou mais claro!

Vamos lá ouvir, Step into my World:



Gostou de Step into my World? Então baixe a canção em formato MP3.

2 comentários: