domingo, 11 de setembro de 2016

Na Minha Playlist #25: Frejat - Segredos
setembro 11, 2016

Na Minha Playlist #25: Frejat - Segredos

Oi! Trazendo ao blog hoje uma canção que me faz refletir muito a respeito do meu futuro e de encontrar um amor. Na Minha Playlist: Frejat, com ''Segredos'', Frejat, 54 anos, já atravessou várias gerações, as conquistou, seja com seu Barão Vermelho, seja em carreira solo. Tem ótimas composições, músicas inesquecíveis! Curto muito. Quem foi que disse que não temos grandes artistas a nível mundial? Temos sim, Frejat! E muito mais de bom nesse nosso Brasil.

Até agora só apresentei músicos de outros países que costumo ouvir, mas também curto muita coisa brasileira, sabia? Não sou anti-brasil não rs. Tem muita música boa tocando por aí, com o tempo irei apresentando bandas brasileiras que não podem faltar na minha playlist, let's go!

Frejat


Roberto Frejat mais conhecido apenas por Frejat, nasceu em 21 de maio de 1962 (um dia depois do meu aniversário hehe) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro, notório por ser um dos fundadores da banda Barão Vermelho e também o principal parceiro de Cazuza em composições.

Em sua biografia, consta que Frejat gostava de Janis Joplin e Ângela Rô Rô, além de se interessar por MPB e pelo rock brasileiro que emergia. Com Cazuza, compartilhava o Barão Vermelho e a afinidade musical. 


Videoclipe ''Segredos'' do Frejat


É inquestionável o carisma que “Segredos” conquistou com os brasileiros. Um dos hinos ao amor da música popular brasileira só não seria considerada um grande sucesso da carreira de Frejat, como também seu videoclipe, incrivelmente inesquecível, cheio de poesia e beleza, estaria guardado para sempre no coração de todos aqueles que o viram algum dia.

Lançado pelo guitarrista brasileiro em 2002, ele foi criado pela Consequência Filmes. Dirigido pelo trio Maurício Vidal, Renan de Moraes e Léo Santos, e com roteiro de Péricles Barros. A ideia de fazer um clipe de animação veio do próprio cantor. o vídeo teve as cenas descritas e pré-ilustradas por Frejat.

O sucesso de “Segredos” foi instantâneo. Fala a verdade, é difícil não se emocionar com a saga da versão em computação gráfica do cantor tentando chegar até sua amada Lua!

Na trama, Frejat é um apaixonado irresistível e inquieto que escolheu a Lua para se apaixonar. Todos acham que essa história vai terminar mal, mas o nosso querido protagonista tem um coração puro, é sempre gentil, curioso e corajoso e esse jeito determinado acaba por leva-lo ao seu destino final.frejat

Quando ele finalmente alcança o seu amor, descobre que não era bem isso que estava procurando e se apaixona novamente pelo planeta terra. A chama da esperança parece nunca apagar para o nosso querido amigo.

Os produtores criaram um novo padrão audiovisual. Rapidamente o espectador se deixa dominar pela ilusão de que é possível chegar a lua e se apaixonar por ela! E os efeitos especiais, muito bem elaborados, dão credibilidade ao imaginário humano.

O roteiro de Péricles Barros mostra muita criatividade em um videoclipe de ritmo agradável, com o uso emotivo da música e a serenidade do acabamento final. A história narrada tem uma simplicidade emocionante e doce que encanta crianças e adultos.

“Segredos” foi um marco no mercado de animação e produção audiovisual no Brasil. Indicado a “Melhor Vídeo Musical” no Grammy Latino 2003 e 3º lugar na categoria “Melhor Filme Brasileiro” do Anima Mundi, o clipe levou os prêmios de “Melhor Clipe Pop” no Video Music Brasil da MTV (2002) e “Melhor Clipe do Ano” no Prêmio Multishow de Música Brasileira (2003).

No ano seguinte, a mesma equipe de diretores e roteirista reproduziria a mesma estética no clipe de “Túnel do Tempo”, também de Frejat, mas não seria tão cultuada como este primeiro clipe.

Vamos lá, aumenta o som:



É isso, espero que tenham gostado! Até a próxima, see ya!

Gostou de Segredos? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário