quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Na Minha Playlist #23: Imani Coppola - Independence Day
setembro 07, 2016

Na Minha Playlist #23: Imani Coppola - Independence Day

Boa noite meus queridos! Tudo indo bem? Hoje foi um dia bem legal, calmo... feriadão né? 7 de setembro! Dia da independência do Brasil.

A canção que trago hoje não é sobre esse dia, mas sim sobre INDEPENDÊNCIA, para pessoas que buscam ela, muitas vezes se sentindo presos como se fosse um exílio (como a música fala) e tem uma letra que expressa bastante motivação. Trazendo hoje ao blog, ''Independence Day'' de Imani Coppola.

Imani Coppola

Começo falando sobre Imani, ela não é tão conhecida no Brasil, tem umas canções ótimas no seu repertório, uma das que mais curto dela é justamente a que venho trazendo hoje ao blog.

Imani é uma cantora, compositora e violinista provavelmente mais conhecido por seu hit de 1997, chamado ''Legend of a Cowgirl''. Em 2008, ela voltou a mundo da música ao lançar a banda Little Jackie, uma dupla, sendo ela mesmo e o produtor Adam Pallin, o Little Jackie é responsável pela união de estilos como R&B, hip hop e pop, proporcionando um resultado que não se vê por aí todos os dias, de tão original.

A canção  Independence Day, fez parte da trilha sonora da série Touched By An Angel (no Brasil chamada de O Toque De Um Anjo). Foi por meio do álbum da série que descobri a canção e desde aquele tempo ouço e não canso, sabe por qual motivo? Música boa não enjoa! rs.

Capa do Touched By An Angel: The Album

O álbum foi lançado em 3 de novembro de 1998, alcançando o #1 colocação da U.S. Billboard Top Christian Albums e o #3 na U.S. Billboard Top Country Albums da Billboard. O álbum ainda contou com grandes cantores como Amy Grant, Jaci Velasquez, Bob Dylan, Wynonna Judd, Celine Dion, entre outros...

Voltando a falar sobre a canção, o meu ponto de vista é que ser independente significa responsabilidades e não apenas uma liberdade; É ser responsável por seus atos, assumir nossos erros e ter claro, maturidade para corrigir-los.

Vamos lá, aumenta o som:


Uma das partes da música que mais gosto é o refrão, que diz assim:

Then the sun will shine on me.
Send the light and set me free,
I'll be off and on my way.
On my independence day.
All the songs I could not sing
And all the words I could not say
I'll be shouting everything 
on my independence day.

Na tradução fica:

Então o sol vai brilhar em mim.
Enviar a luz e me libertar,
Eu serei o meu caminho.
No meu dia da independência.
Todas as músicas que eu não podia cantar.
E todas as palavras que não pude dizer
Eu vou gritar tudo
no meu dia da independência.

Espero que tenham gostado! Isso é tudo, até a próxima!

Gostou de Independence Day? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário