terça-feira, 6 de setembro de 2016

Na Minha Playlist #22: Hillsong United - Hosanna
setembro 06, 2016

Na Minha Playlist #22: Hillsong United - Hosanna

Ei! Nesse fim de noite trazendo mais uma música essencial na minha playlist. Fazendo estreia no blog, a banda cristã contemporânea Hillsong United, com a maravilhosa "Hosanna". Vem comigo!

Existem algumas expressões que aparecem na Bíblia que são muito usadas pelas pessoas, mas que a maioria das pessoas não sabe bem o que significam. É o caso da expressão Hosana. Vemos essa expressão em alguns textos bíblicos dos quais destaco: “E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!” (Mt 21. 9).

A canção que trago hoje é 'Hosanna' lançado em 2007 no álbum "All of the Above" do Hillsong United.

Brooke Fraser

Brooke Fraser foi quem interpretou a canção, que também se tornou um dos hits do CD. O significado da palavra 'Hosanna' vem do hebraico e significa “salve” – é como uma aclamação a alguém. Esta canção conta com um backing vocal significativo e sua letra, assim como todas as outras do álbum, fala de amor, de pedir ao Senhor a amar assim como Ele ama.

Capa do álbum "All of the Above"

Hillsong United é conhecido como um grupo musical gospel formado por jovens da Hillsong Church, na Austrália. Sua música é de louvor e adoração a Deus, com um estilo pop-rock contemporâneo e algumas influências de rock.

Hillsong Church possui quatro ministérios de louvor, a saber: Hillsong Music AustraliaHillsong UnitedHillsong Kids e Hillsong Young & Free, daí o fato de os participantes do Hillsong United interagirem nos demais ministérios de louvor da Igreja. 

A formação do United varia a cada lançamento de álbum, porém há integrantes que permanecem na banda há bastante tempo, inclusive desde sua origem (como é o caso de seu líder Joel Houston e do Líder Vocal Jonathon Douglass).

Atualmente a banda é considerada uma das mais influentes na música gospel.

All of the Above é um álbum que fala de amor da primeira até a última música. Um diferencial neste CD é que as músicas estão menos congregacionais, as letras estão maiores, mas ainda assim nós podemos sentir o mover do Espírito do Senhor neste álbum, gravado em estúdio. 

Voltando a falar da música...

O Refrão da música diz "Hosanna in the highest", que quer dizer "Hosana nas alturas". Essa palavra, usada também em muitos outros cânticos, significa, do hebraico, "Salve-nos" e se tornou uma das mais belas palavras de exclamação de louvor ao Senhor Jesus, como que um reconhecimento da sua graça, amor e poder que refletem na salvação. 

A palavra Hosana tem origem na língua hebraica e é formada por duas palavras: “hoshiah” e “na”, que significam: Salva, pedimos! Era nesse sentido que ela era usada na antiguidade.

No texto de Mt 21. 9 essa expressão perdeu seu significado inicial e, já na época de Jesus, tinha o significado de uma exclamação de louvor, que permanece até os dias de hoje.

Pronto, já sabemos seu significado!

A canção pode ser conhecida de alguns brasileiros, pois os cantores cristãos André Valadão e Mariana Valadão do grupo "Diante do Trono" fizeram uma versão em português, bem legal! E ainda tem a versão de outras bandas como Starfield, entre outros.

Mas agora chegou a hora de ouvir a original:


Hosanna in the highest!

Isso é tudo pessoal! Até a próxima.

Gostou de Hosanna? Então baixe a canção em formato MP3.

3 comentários: