Na Minha Playlist #9: The Sundays - Wild Horses

A banda


Oi pessoal! Peço mil desculpas pela ausência, o nosso ''música do dia'' está virando ''música do ano'' haha prometo voltar a atualizar aqui. Acontece que anda uma correria só, mas vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa! Hoje o NA MINHA PLAYLIST é especial.

Vamos começar falando da banda The Sundays: Foi uma banda britânica de 'dream pop' (uma mistura de pop rock com um pegada alternativa), foi formada em 1987 em Londres, Inglaterra pela vocalista e compositora Harriet Wheeler e David Gavurin. De 1987 a 1997, o grupo lançou três albúns muito bem recebidos pela crítica e pelo público.

Uma das músicas de grande sucesso da música e que ganhou um espaço especial aqui no blog é: Wild Horses. Originalmente uma canção dos Rolling Stones, mas considero a versão de The Sundays bem melhor que a original, um caso raro de uma regravação ficar melhor que a original, mas é só minha opinião. Vamos lá...

Conheci a música assistindo um dos episódios de Buffy, The Vampire Slayer ou (Buffy - A Caça-Vampiros como conhecida no Brasil), na 3a temporada, episódio 20, aquele veio a se tornar um dos meus favoritos da série, quando Angel se despede de Buffy. Mas vamos lá a música, Wild Horses é de autoria de Mick Jagger e Keith Richards, a canção foi classificada na 334ª posição da lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone, feita em 2004.

A canção foi regravada por vários artistas como também a famosa banda Garbage, Guns n' Roses e muitos outras.  A canção tem um clima romântica e bem triste ao meu ver. A letra expressa pessoas que são unidas pelo um ideal que nem a força de cavalos selvagens poderão afastá-las, elas estarão juntas até a morte.


AUMENTA O SOM, RELAXE E CURTE AÍ! :-)



Até a próxima pessoal! ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.