sábado, 27 de agosto de 2016

Na Minha Playlist #15: Across The Sky - Broken World e Found By You
agosto 27, 2016

Na Minha Playlist #15: Across The Sky - Broken World e Found By You

Oi pessoal! O 'Na Minha Playlist' de hoje é uma das bandas que apesar de ter encerrado, eu não paro de escutar, e olha que desde criança escuto eles. As canções foram tão bem feitas e as letras são tão profundas que é impossível não curtir o som deles. Nunca entendi porque não teve um outro álbum, apesar do sucesso do primeiro. Mas hoje descobri, e você? Quer descobrir uma excelente banda e saber o fim dela? Continue comigo!

Hoje é: Across The Sky.

Ben Kolarcik & Justin Unger


Across the Sky (tradução: atravessar o céu) foi uma banda norte-americana de música cristã formada em 2000, na cidade de Nashville, Tennessee. Teve somente um álbum, lançado em 2003, pela Warner Musis, onde foram destaque na nomeação do Dove Awards desde mesmo ano.

Inicialmente formado por Ben Kolarcik, Justin Unger e Matt Martin, porém Matt deixou a banda antes do primeiro álbum ser gravado.

O primeiro e único álbum foi lançado em 2003, que combina o estilo de rock, pop e folk.

capa do álbum.

A banda fez grandes turnês para a Europa, Asia e Estados Unidos e América Latina, tendo também uma de suas canções inseridas no “WOW Hits 2004” uma coletânea de vários artistas da musica gospel que ganhou o disco de Platina.

Originalmente foram compostas 50 canções, apenas 12 delas foram escolhidas para o lançamento do álbum. No período em atividade eles abriram shows com grandes artistas consagrados da música cristã, tais como Michael W. Smith, Mark Schultz, Avalon e MercyMe.

Uma canção notável foi ''Found By You'', conseguiu atingir a posição #5  no AC Christian Charts (parada musical dos Estados Unidos).



Outros destaques da carreira incluem:

As músicas de "Broken World" e "Give it all Away" foram lançadas como singles nas principais estações de rádio nos EUA,  Austrália, Canadá, América do Sul e Europa.

No Brasil, a música “Give it All Away” também foi a trilha sonora de um dos personagens da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. A dupla esteve no país para divulgar seu CD devido à abertura que já conquistaram na mídia. Evangélicos desde berço, eles sempre estiveram envolvidos com o louvor individualmente, mas um encontro mudou radicalmente a vida de Ben e Justin. “Começamos a fazer alguns trabalhos juntos e sentimos que era da vontade de Deus”, conta Ben. “Essa parceria é um projeto de Deus”, completa Justin.

Outra música foi ''Everywhere She Goes'' foi destaque em um dos episódios da 1ª temporada do seriado One Tree Hill (No Brasil: Lances da Vida) da extinta rede norte-americana The WB (atual The CW).

Mesmo integrando o circuito de música secular, a mensagem de suas canções é cristã. “O Senhor tem aberto as portas e estamos dispostos a pregar esse Evangelho aonde for”, declara Ben. Apesar da música ser boa, ele atribui a Deus a repercussão deste trabalho. Para o jovem, ter uma faixa na novela é mais um canal para levar a Palavra.

Justin Unger


Justin concorda com o amigo e diz que foram chamados para ir à escuridão, iluminar o mundo, e ser sal e luz. “É isso que nós queremos fazer, queremos brilhar para Cristo”, destaca. Ben conta que em suas músicas eles falam sobre tudo, inclusive as experiências ruins. A diferença é que, como cristãos, eles têm uma visão diferente dos problemas. “Nós falamos sobre relacionamentos, bons tempos e maus tempos, mas o diferencial é que nós temos Jesus Cristo em nossas vidas”, comemora.

Com o fim do grupo em 2005, ambos os músicos continuaram com suas carreiras individuais na indústria da música.

Justin Unger se mudou para Prescott, AZ com sua esposa e filhos, onde ele é um ministro de música em uma mega igreja de estilo alternativo. Em 2007, ele lançou seu álbum (no qual eu cheguei a ouvir algumas faixas) chamado de 'Disengage', em que na maioria das composições foram de sua criação.

Já Ben Kolarcik, reside em Los Angeles, Califórnia com sua esposa e filho, ele também prosseguiu uma carreira como escritor e compositor.

Acho que um dos fatores para o fim do grupo foi o fato de que ambos tinham estilos diferentes, Ben tinha um ritmo mais acelerado igual ao rock, Justin um estilo mais calmo.

Uma das músicas que escolhi falar foi de ''Broken World'', a letra é profunda, expressa o que sentimos. Nesse mundo está cada vez mais difícil se aproximar de Deus, com tantas coisas ruins acontecendo acabam nos deixando desesperançosos. Nas horas boas e difíceis, podemos contar e nos apoiar NELE. Confia? Eu confio.

Hora de ouvir:


Uma das canções que marcou Ben foi “Found by You”, que fala sobre agradecimento. “Essa música reflete um momento que eu estava passando e foi através dela que consegui renovar a minha fé”, conta. Justin explica que para compor sempre pede a direção de Deus para que Ele mostre o que precisa ser falado. “Quando menos espero, recebo a música. Um exemplo é a faixa nove, eu queria falar sobre perseverança e algumas horas depois o Senhor me deu a melodia e a letra, tudo pronto”, lembra.

Para Justin, a maior qualidade de um levita é viver dentro da vontade de Deus, ter uma vida de oração e confiar que Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas. 

Ouça ''Found By You'':




A expectativa da dupla Across the Sky foi que este CD fizesse diferença dentro e fora da igreja, e que a mensagem do Evangelho alcançasse muitas pessoas. Conseguiram.

Isso é tudo pessoal, espero que tenham curtido! Até a próxima.

Gostou de Broken World e Found By You? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário