Falando Sobre Filme: O Buraco (2001)

Poster

The Hole ou After the Hole (No Brasil ''O Buraco'') é um filme britânico de 2001 dirigido por Nick Hamm, baseado no romance "After The Hole" de Guy Burt.
Tem no elenco como nome principal Thora Birch (uma atriz bem conhecida de vários filmes de sucesso como ''Abracadabra'' e ''Beleza Americana''), Embeth Davitz (fez a professora Honey em 'Matilda' e alguns outros sucessos) e em seu primeiro papel de destaque em um filme Keira Knighley.

Esse filme assisti quando era mais novo, precisamente no inicio da minha adolescencia, minha prima alugou na video locadora e a gente assistiu em um domingo. Lembro-me bem de tudo, pois esse filme marcou muito. Depois pude rever ele novamente no SBT que chegou a reprisar algumas vezes.
O filme é um é um thriller psicológico e muito bem feito.

O filme não foi um fracasso, muito pelo contrário, foi sucesso entre a crítica, só que teve sua distribuição limitada por se tratar de uma produção estrangeira, assim muita gente não acompanhou nos cinemas na época, pois acabou sendo lançado diretamente em vídeo e DVD em vários países, inclusive aqui no Brasil.

Bom, vou colocar aqui uma sinopse sem muito spoiler, tipo aquela sinopse de filme que a tv paga nos mostra sabe? hahaha. Vamos acompanhar:


Sinopse: Para se aproximar de Mike, Liz aceita passar o fim de semana trancada num silo subterrâneo com um segundo casal. Tudo para fazer uma grande farra. Esquecidos no local, sem água nem alimentos, o quarteto vai viver momentos de puro pânico.

Curiosidades do Filme:

• A versão original do filme nunca foi exibida nos cinemas nem em VHS/DVD. A distribuidora de O Buraco nos cinemas fez alguns cortes no filme, de forma a conseguir uma censura mais branda, sendo que foi esta versão a exibida nos cinemas ao redor do planeta e, posteriormente, lançada em vídeo/DVD.

• O Buraco tem história baseada no livro "After the Hole" de de Guy Burt, escrito em 1993.

• O filme foi filmado em 2000 e teve sua exibição em 2001 no Canadá, Inglaterra e depois nos EUA. Como toda produção estrangeira, O Buraco foi distribuído em poucos cinemas, sendo lançado em alguns países diretamente em vídeo e DVD. Isso não quer dizer que o filme seja ruim, pelo contrário. Obteve críticas positivas em todos os países onde foi exibido, destacando sua ousadia e principalmente a criatividade. E isso é tudo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.