Flashback Zone: Young Americans (2000)


Fala galera! Como vocês estão? Eu estou ótimo! Prontos para mais uma volta ao tempo no ''FLASHBACK ZONE''? Hoje vou falar de uma série chamada ''Young Americans'', aaahhh lembrou do David Bowie ne? Haha. Pois é. Porém, Young Americans foi uma série e que de uma forma ou outra deixou saudades.

Young Americans foi a primeira e única série derivada do grande sucesso jovem Dawson’s Creek, lançada no verão de 2000, se tornando um fenômeno mundial entre os jovens. Cancelada após oito episódios por não ter atingido os índices de audiência exigidos pela sua patrocinadora, a Coca-Cola e pela emissora The WB. A série originalmente deveria ficar na temporada 1999-2000, mas a rede e a produtora, a Columbia TriStar não conseguiram um acordo.


Os verdadeiros fãs de séries teen não podem deixar de ver. Young Americans, que estreou justamente em época de Summer Season com a intenção de retornar na grade do outono é uma produção que traduz o espírito da The WB no inicio dos anos 2000. Sabe aquele clima meio inocente, de juventude saudável e inteligente? Young Americans é exatamente assim e aqueles que assistiram a saudosa Dawson’s Creek sabem exatamente o que quero dizer.

Lançada como “spin-off” de Dawson’s Creek, embora a única ligação entre as produções seja a aparição de Will Krudski (Rodney Scott) em três episódios da série, durante a 3ª temporada. Will era amigo de infância de Pacey e chega a se interessar por Andy (ex-namorada de Pacey) durante uma viagem que todos fazem para a casa de uma tia de Dawson. Na época, o romance entre Pacey e Joey começava a desabrochar e Dawson’s Creek estava em seu auge. Parecia, portanto, o momento perfeito para fisgar o público da série com outra produção do gênero.


Vamos conhecer mais sobre o enredo da série: 

Todos têm um verão do qual nunca irão se esquecer... Will Krudski (Rodney Scott, de Dawson’s Creek) é um jovem pobre, morador da cidade de New Rawley, que consegue uma bolsa de estudos para um curso de verão na escola dos sonhos de todo adolescente: a Rawley Academy, que proporciona à seus estudantes o colegial longe dos pais. É no “clube dos bilionários” que Will se tornará amigo de Scout Calhoun (Mark Famiglietti), seu colega de quarto, um jovem de bom coração e que não deixa se dominar pela riqueza de sua família. Scout se apaixona por Bella (Kate Bosworth, de A Onda dos Sonhos, Um Encontro com seu Ídolo), uma jovem moradora da cidade, amiga de Will, mas este relacionamento será bruscamente interrompido por uma terrível e perturbadora revelação. Conheceremos ainda Jake Pratt (Katherine Moennig, de The L Word), uma jovem incompreendida que se veste de homem para se matricular na Rawley, mas o que ela não planejava era se apaixonar por Hamilton Fleming (Ian Somerhalder, de Lost e The Vampire Diaries), o filho do reitor da escola.

A série explorou temas de amor proibido, moralidade, classes sociais entre outros.


Young Americans teve sua estreia aqui no Brasil pelo Canal Sony, no dia 4 de novembro de 2000, às 20h, sendo exibido até dezembro todos os episódios e sendo retirado do ar rapidamente. Nunca foi exibida em nenhuma emissora aberta no Brasil. Nos EUA, o seriado foi iniciado em julho de 2000 e cancelado logo em agosto do mesmo ano. A perda do seriado fez com que milhares de fans mandassem e-mails para a rede The WB, emissora que exibiu a série. A WB resolveu não produzir mais episódios, diante dos protestos dos fãs, que ainda tentaram salvar a série enviando mini-bandeiras americanas aos executivos da emissora.

Young Americans não tinha uma audiência boa, isso talvez foi um dos motivos para a rede cancelar a série, apenas o episódio de estreia fez uma audiência satisfatória, com 2.3 milhões de pessoas que acompanharam a estreia. A série chegou a perder para reprises da concorrência, como Star Trek: Voyager na UPN e The West Wing na NBC, na exibição do episódio pilot em 12 de julho de 2000. Depois disso, a cada episódio a série perdia público. Talvez isso já responda sobre o cancelamento inesperado da série.


...E o elenco?

Kate Bosworth fez sua estreia em Young Americans, pode ser vista em várias produções de Hollywood e participações em series de tv como CSI
Mark Famiglietti também não parou e fez várias participações em filmes conhecidos e séries de tv como Grimm e Castle.
Katherine Moennig fez participação em CSI: Miami, Law & Order, Dexter, The L World e recentemente em Ray Donovan.
Ian Somerhalder não parou mais, fez participação em várias séries de sucesso como Smallville, Lost, CSI e atualmente no sucesso The Vampire Diaries.
Rodney Scott também não sumiu, fez participação em CSI, Crossing Jordan, Cold Case, American Dreams, Ghost Whisperer, entre outras produções.

Uma das chamadas de estreia da série:




Abertura da série:



Como podem ver, é tudo muito simples, seguindo bem a linha das antigas séries produzidas pela The WB. Durante os oito episódios produzidos, conhecemos melhor os personagens, nos apegamos a eles e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Eu, pelo menos, fiquei. Young Americans tem todos os elementos que me transformaram num eterna fã de séries com temática adolescente e por isso, eu gostaria muito que ela tivesse ido em frente e desenvolvido as ideias que deixou no ar.

É isso pessoal, mais um post do nosso FLASHBACK ZONE! Espero que tenham gostado. E fique ligado no próximo, se quiser também pode comentar e mandar sugestão de séries, só vale séries que já se foram, valeu! ;)


Flashback Zone: Young Americans (2000) Flashback Zone: Young Americans (2000) Reviewed by Walter Segundo on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10