Flashback Zone: Tarzan (2003)



Bom dia, boa tarde ou boa noite! Dependendo do horário que você tá lendo isso.

Decidi reativar o blog e de cara tem novidade, a estreia do ''Flashback Zone'' dedicado obviamente para séries que marcaram gerações, séries canceladas, finalizadas e até aquelas séries esquecidas por muitos, mas que ainda tem uma base de fans que lamentam ainda a morte precoce de seu 'show' favorito, séries canceladas costumam ter fãs, aqueles que nunca superaram o cancelamento da amada série e de seus adoráveis personagens. O que leva uma série a ser cancelada bruscamente? São vários fatores! Talvez a audiência não empolgou, a crítica massacrou ou simplesmente não vingou mesmo e foi apenas uma experiência mal sucedida.

São várias e inúmeras séries canceladas que ainda hoje deixam os fans se perguntando: ''PQ????'' Acabam sem respostas. Claro que os fans são responsáveis também por tirar a série da corda bamba do cancelamento. Quem lembra da campanha que os fans fizeram pra série Roswell se salvar? Sim! Mas não vou estender esse assunto, vai chegar a vez de Roswell aqui no blog.

Neste ano, a Warner Bros. vai lançar ''The Legend of Tarzan'' com estreia prevista em 1 de Julho de 2016. Mas, em 2003 o antigo The WB, rede aberta de televisão do conglomerado lançou uma série do selvagem visando moderniza-la, porém a experiência não foi muito boa. 




Vou falar hoje da série Tarzan, sim, Tarzan! Inicialmente sendo divulgada como ''Tarzan & Jane'', mas no final apenas chamada como 'Tarzan', o famoso homem das selvas ganhou mais uma série, bem moderna por sinal, em 2003. A série tinha tudo pra vingar, um bom enredo (pelo menos estou assistindo e gostando) e um elenco estelar com direito a Lucy Lawless.

A série estreou em 5 de outubro de 2003, com uma grande campanha que a rede The WB (hoje se chama The CW) fez pra estreia da série. A série começou no ''Big Sunday'' da rede, com 5.5 milhões de telespectadores, números até muito bons para a quinta rede mais assistida da época.

Com um pilot de duas partes, a audiência no segundo episódio foi para 4.3 milhões de pessoas, apartir daí a série viu seus números caindo a cada episódio, os últimos episódios da série foram vistos por quase 3 milhões de pessoas, mesmo assim não empolgavam ao The WB. A crítica também não gostou da série, e acabou em um cancelamento prematuro. 

Feita pra repetir o sucesso de Smallville, a série fez o oposto, foi mais uma mau experiência da The WB. 
Então vem comigo, vamos conhecer melhor a série:

Com o Sucesso da série Smallville, a Warner Bros. decidiu investir na atualização de alguns personagens, afim de conseguir o mesmo sucesso e Tarzan foi uma das escolhas do canal.

Nos dias atuais na cidade de Nova York, o bilionário Richard Clayton (Mitch Pileggi), mantém prisioneiro seu sobrinho e herdeiro das indústrias Greystoke. John Clayton Jr. (Travis Fimmel) estava a 20 anos desaparecido nas florestas da África, fora encontrado por seu tio e por “medida de segurança” aprisionado, pois possui todas as habilidades e “selvageria” de um “homem macaco” (como já conhecemos de outras versões), afim de doutriná-lo (para viver em sociedade) e controlá-lo para continuar administrando as Industrias. Mas Tarzan escapa, e em sua fuga pela "selva de pedra" encontra (e se apaixona) pela Detetive da Policia de Nova York, Jane Porter (Sarah Wayne Callies). Com a ajuda e proteção de sua Tia Kathleen Clayton (Lucy Lawless), e escondido de seu tio Richard, John/Tarzan, começa a despertar para a selvageria do mundo civilizado envolvido em uma trama de assassinato, romance  e autoconhecimento, com muita ação e reviravoltas.

Já vimos que a sinopse parece ser muito boa! A série teve tudo pra ter pelo menos uma temporada completa e um final pelo menos.

No Brasil a série teve uma passagem bem curta assim como a série, foi em 2004 no Warner Channel. 

A série contou com um elenco de peso.


Mitch Pileggi de Arquivo X.
Travis Fimmel (na época estreante como Tarzan, fez filmes e recentemente a série Vinkings)
Sarah Wayne Callies (fez a Jane participou da aclamada série Prison Break e recentemente de The Walking Dead).
Leighton Meester (na época ainda bem desconhecida, mas hoje em dia faz vários filmes e bastante conhecida pela atuação na série Gossip Girl como Blair Waldorf).
e Lucy Lawless (voltando a TV como a tia de Tarzan, Lucy fez a famosa Xena, a Princesa Guerreira).
Entre outros do elenco que desenpenharam muito bem seus papéis.

Uma das chamadas da série que eu postei no YouTube algum tempo atrás:


Abertura da série:



Vale destacar que por trás da série também teve Eric Kripke, criador do fenômeno Supernatural, produzido pela Warner Bros. e exibido inicialmente pela The WB em 2005, um dos últimos sucessos da rede antes de se transformar em The CW um ano mais tarde.

''Tarzan'' não deixou tantas saudades, pois teve vida curta, não chegou a ganhar uma temporada completa, infelizmente não foi o bastante para atrair uma grande quantidade de fans. Até um tempo atrás estava completa no YouTube mas foi retirada por causa dos direitos autorais, mas pelo que se observava muita gente queria assistir a série, outros apenas rever e já outros queriam apenas matar a curiosidade em ver a série, já que Tarzan coleciona inúmeras séries e filmes, que serve como comparação entre fans.

É isso pessoal, o primeiro post do nosso FLASHBACK ZONE foi esse! Espero que tenham gostado. E fique ligado no próximo, se quiser também pode comentar e mandar sugestão de séries, só vale séries que já se foram, valeu! ;)
Flashback Zone: Tarzan (2003) Flashback Zone: Tarzan (2003) Reviewed by Walter Segundo on 07:47 Rating: 5

5 comentários

  1. Onde consigo assistir essa serie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vc já sabe onde ver??? Sim saber mim fala

      Excluir
  2. Em que site eu posso ver essa série?

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ver está serie onde eu vejo??

    ResponderExcluir
  4. onde consigo assistir essa série?

    ResponderExcluir

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10