quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Na Minha Playlist #6: Michael W. Smith - This Is Your Time
fevereiro 03, 2016

Na Minha Playlist #6: Michael W. Smith - This Is Your Time

A #6 Faixa do ''Na Minha Playlist'' volta em 2016 com uma incrível canção de louvor a Deus e em homenagem a uma garota especial Cassie Bernall, que logo você entenderá de sua história.



A Música ''This Is Your Time'' do cantor cristão Michael W. Smith foi lançada em 1999 com bastante sucesso. Naquele momento o EUA estava em estado de delicado depois do massacre em Columbine, um ataque arquitetado e executado por dois estudantes causaram a morte de 13 pessoas, e chocaram os EUA. Depois vou publicar um post exclusivamente para falar sobre esta tragédia.

Vamos conhecer uma das vítimas, Cassie Bernall

 Esta é uma história verídica e comovente que atravessou todos os continentes e foi notícia na maioria dos jornais e televisões. Vale a pena relembrar a ousadia e a coragem de Cassie Bernall.

     Cassie Bernall tinha 17 anos de idade, era crente e frequentava o liceu do Colorado (EUA) Columbine High School. Este parecia ser apenas mais um dia igual a tantos outros, mas naquela Terça-feira iria ficar registada na história.

     Durante a hora de almoço Cassie estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, algumas delas para orar. De repente entram naquela sala dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximam-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom escarnecedor: "Acreditas em Deus?". Perante aquele cenário aterrador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: SIM, ACREDITO".

     Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja bíblica, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: Eu tento não me contradizer (com as minhas ações) e me livrar de toda hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. As vezes é difícil, mas vale totalmente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclip da música de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado à memoria de Cassie Bernall.

     As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as palavras "Sim, acredito". As circunstâncias que envolveram a sua morte, foram motivo de um grande reavivamento da fé cristã, e também uma oportunidade para muitos jovens entregarem as suas vidas a Cristo. A sua morte foi como uma semente em que muitas vidas puderam ser colhidas para o Reino de Deus.

     Na cerimónia fúnebre a que assistiram mais de 2500 pessoas, o pastor da sua igreja comparou aquele evento a um casamento. “Cristo, o Noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. Poderão perguntar, ‘Porque é que nós choramos?’ Porque não fomos convidados para a esta cerimónia. Ela teve lugar no Céu."
   
Foi com muito pesar, por parte de todos os que conheciam aquela garota cheia de vida e alegria, e cheia de planos, com um grande amor pelos outros e de convicções firmes, que a urna se fechou. Mas em todos eles havia uma enorme admiração e orgulho por um dia terem sido amigos de Cassie Bernall.
 
 Veja, a seguir, o videoclip da música de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado à memoria de Cassie Bernall:




RIP Cassie Bernall
(1981-1999)

0 comments:

Postar um comentário