As Lições Que Podemos Aprender Em ''Smallville''



As aventuras do Superboy já chegaram ao fim, mas as lições que elas nos deixaram podem ser eternas. E não estou exagerando: além de termos tido a oportunidade de conhecer o Superman antes dele se tornar o “Homem de Aço”, também podemos aprender alguns ensinamentos importantes e, principalmente, descobrir que não é preciso ter uma capa vermelha e superpoderes para ser um herói, afinal, pequenos gestos de amizade e autoconfiança podem ser o suficiente para você salvar o dia de alguém.
Valores importantes (e raros) nos dias de hoje, como família, amizade e amor ao próximo, são bastante explorados no decorrer da série e, claro, esses valores, ao contrário dos superpoderes do Clark, não existem apenas na ficção.
Cada episódio, além da própria história da série, tem uma lição maior para nos deixar, que quase sempre podemos resumir em algumas frases, daquelas que fazem a gente ficar pensando por algum tempo. Algumas delas, levamos para a vida, afinal, toda ficção tem um fundo de verdade.
Hoje, você vai conferir 3 frases de Smallville que provam que essa série tem muitos heróis e que podem lhe fazer perceber que você também, de alguma forma, pode ser um herói.
Clark-Kent-Smallville
“Não é porque deu errado uma vez que você não vai se dar uma segunda chance.”
Embora essa seja uma frase bem óbvia para Smallville, ela só é dita no final da oitava temporada. Mas, o que importa mesmo, é o impacto que ela pode ter em nossas vidas.
Quem nunca teve um projeto muito bom em mente e acabou não levando adiante porque não deu certo logo no começo? Quem nunca deixou planos na gaveta por causa do primeiro obstáculo?
Às vezes, temos o péssimo hábito de deixar as coisas que queremos fazer para trás por conta de pequenas barreiras no caminho. Pode ser uma dieta que não deu em nada porque você não resistiu muito tempo, uma prova difícil de passar ou até mesmo uma fase de um jogo bem complicada.
Mas, independente do tamanho do nosso problema, a única coisa que devemos ter em mente é: nenhum obstáculo é tão grande que não possa ser superado. Na verdade, o tamanho do obstáculo somos nós que decidimos. Então, aquele projeto complicado que você esqueceu na gaveta pode, sim, ser colocado em prática, tudo depende do seu foco, ponto de vista e força de vontade.
Então, o que você planejou para 2014 que não deu certo? Quantas ideias maravilhosas ainda estão esperando uma segunda chance? Não é porque deu errado uma vez que você vai desistir, certo? Que tal ser o herói da sua própria vida e começar dando a si mesmo uma outra chance para corrigir o que deu errado no passado? Você pode se surpreender com os resultados dessa empreitada!
“Não precisa ser definido pelo seu passado. Você pode escolher um futuro diferente.”
É claro que algo forte assim deveria vir de um super-herói como Clark. Essa é mais uma daquelas lições que podem te ajudar a enxergar certos problemas por uma nova perspectiva.
Todo mundo já teve um motivo para se arrepender, alguns maiores do que outros, mas ninguém está isento de errar. Isso significa que seu destino é sempre estragar tudo? A resposta é óbvia, né? Claro que não!
Em Smallville, muitos personagens nos foram apresentados como heróis ou vilões, e alguns deles fizeram o caminho inverso no decorrer da história: uns foram pelo mau caminho, outros se redimiram de suas más ações. E por que isso deveria ser assim apenas na ficção?
Águas passadas são águas passadas. Enquanto a vida continuar, todo mundo tem a chance de escolher um futuro diferente e deixar as coisas ruins do passado apenas na memória, como um alerta para não tropeçar mais na mesma pedra.
Martha-Kent-Clark-Kent-Smallville
Clark: Mãe, se você pudesse enxergar tudo, até o que não quisesse ver, o que você faria?Martha: Aprenderia a fechar os olhos.
Essa, talvez, seja uma das minhas citações preferidas de Smallville. Aliás, quem disse que Martha Kent também não é uma heroína nessa história? Para mim, na verdade, ela é tão forte e poderosa quanto Clark, guardando-se as devidas proporções. Logo, uma resposta sábia como essa só poderia vir de uma pessoa forte, amorosa e compreensiva como a Sra. Kent.
A habilidade de enxergar através de (quase) tudo foi o que fez com que Clark salvasse o dia de muitas pessoas, mas será que vale a pena ver realmente tudo? Ou será que, assim como disse sabiamente a Sra. Kent, não é melhor fechar os olhos para algumas coisas?
Numa realidade em que somos bombardeados de informação por todos os lados e temos acesso a quase tudo, se faz, sim, bastante necessário aprender a fechar os olhos para muita coisa e focar apenas no que é importante para você. É isso que nos faz seguir adiante com nossos projetos e sermos nossos próprios heróis.
Bom, essas são as 3 citações que eu, particularmente, acho que podem transcender a ficção e ser adaptadas para a nossa realidade. E você, o que acha? Qual é sua citação preferida de Smallville? Conta aqui nos comentários!
Créditos ao site CitacaoDeHeroi.com.br
As Lições Que Podemos Aprender Em ''Smallville'' As Lições Que Podemos Aprender Em ''Smallville'' Reviewed by Walter Segundo on 17:19 Rating: 5

Um comentário

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10